Curso de Violão Completo Aprenda Violão sem sair de casa, no horário que desejar.

Ebook Grátis Violão Para você dar os seus primeiros passos no violão.

Aprenda tocar os acordes no violão - Acordes de sétima

acordes violao
Olá galera, beleza, eu sou o Dimitri e esse é mais um vídeo sobre formação de acordes. A nossa meta é que você consiga formar um dicionário de acordes particular sem precisar mais consultar nenhum dicionário de acordes de violão.
 
Na aula de hoje veremos os acordes maiores com sétima sem pestana. Lembrando que memorizando esses formatos podemos montar todos os acordes de violão, incluindo sustenidos e bemóis.
 
Podemos fazer os acordes de Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si, com sétima, todos sem pestana. Observem que geralmente o F7 (Fá com sétima) é feito com pestana, mas neste vídeo trazemos uma alternativa, sem pestana, que é muito usada na bossa nova e MPB, e é bom pra quem tem dificuldade nas pestanas para conseguir fazê-lo.

 
Dêem uma olhada nas figuras dos acordes e aproveitem para praticar bastante e deixar o som bem limpo para que você consiga ouvir todas as cordas que você está tocando.
 
acorde c7acorde d7acorde e7acorde f7acorde f7acorde a7acorde b7
No próximo vídeo veremos acordes menores com sétima, também sem pestana!
 
Até a próxima!

 

violAO

APRENDA VIOLÃO

violÃO

Receba nossos artigos

*
 

6 aulas de exercícios de violão

13 aulas de violão iniciante

7 aulas de Violão com Beatles

11 aulas de acordes de violão

7 aulas para evoluir no violão

Sobre nós:

A Primeiros Acordes tem como objetivo ensinar você a aprender a tocar no conforto de sua casa, com aulas, cursos, vídeo-aulas, métodos voltados para o aprendizado online.

Contato

Primeiros Acordes

Email: marcos.dupra@globo.com

Horário: 9:00 ás 18:00 hs

Não temos loja física